O governo do Estado envia, nesta terça-feira, à Assembleia Legislativa um projeto de lei para o pagamento do 13º salário de 2017 dos servidores até o dia 20 de dezembro.
_ Na prática, significa que todos os funcionários públicos gaúchos terão acesso aos valores do 13º em dia e integralmente. Vamos pedir que os deputados coloquem em votação o mais rapidamente possível. É mais um esforço para garantir a normalidade dos serviços públicos - disse o governador José Ivo Sartori em suas redes sociais.
Sartori frisou que nenhum servidor terá prejuízo, pois o Estado vai ressarcir as despesas da operação do empréstimo bancário. O governador também comunicou que, nesta terça-feira, o governo dará todos os detalhes envolvendo o projeto.
A intenção do governo é pôr o projeto em votação na próxima semana. Isso permitirá que o valor equivalente ao 13º salário de 2017 esteja disponível aos servidores. A antecipação, ou seja, o empréstimo, é facultativa. Quem não quiser, pode optar por receber de forma parcelada.
SALÁRIOS DE NOVEMBRO
Os salários de novembro com rendimento líquido entre R$ 3 mil e R$ 6 mil serão pagos hoje, totalizando 88% da folha.
*Com informações da assessoria do governo